Projeto Crônicas BodyTalk

Crônicas como literatura do corpomente: casos clínicos, narrativas e histórias sobre o BodyTalk

projeto idealizado por Alessandra Batistuta, em parceria com Nirvana Marinho

Esta carta te manda notícias do além-consciência, uma cidade infinita (Italo Calvino inspira aqui) onde mora todos os saberes e da qual verte sobre nós a potência de olhar para si. De lá, tantas coisas tem acontecido. A recente delas, ainda naquele ano maluco que foi 2020, foi o Projeto de Articulações – sessões de BodyTalk trocadas entre terapeutas numa sequência muito rica de percepções das quais a prioridade, se estabelecida, foi olhar para as articulações, de modo amplo (para saber mais, clique aqui) . 
De lá ainda, os encontros – e alguns desencontros também – trouxeram a escrita do BodyTalk. Tão árdua e tão fluida, tão contínua e tão travada – pois é, a dualidade indecisa da escrita do BodyTalk se fez presente, como tem se feito. 
Alessandra pergunta, do jeito tão mineiro dela: “e se fizéssemos um projeto de Crônicas BodyTalk?!”
E cá estamos, entre lá e cá na verdade, porque nesse “entre” mora tanta gente que vem escrevendo bonito no BodyTalk. E sim, estou falando com você que, lendo aqui, seu coração bate forte do tipo “puxa, isso tenho feito e quero multiplicar minhas linhas” ou ainda “caramba, sempre quis escrever assim e agora é o tempo”. Pois é, consciência do tempo inspirada. Inspire. 
O Projeto Crônicas BodyTalk começa neste mês numa parceria de Alessandra Batistuta e Nirvana Marinho para fluir a escrita, contar prosa, “quero te contar uma coisa aqui”. Sobre BodyTalk, sobre consciência, sobre o mais específico do mais específico do mais adiante que te aparece em sessão, sobre o alívio depois da sessão, sobre contar para um amigo que você ama porque se auto conhecer é tão essencial.

Primeiras Crônicas


Calçar os sapatos do caminho

Nirvana Marinho, janeiro de 2021

Carta à Alessandra Batistuta

Alessandra Batistuta, janeiro de 2021

Um convite para você

Leitura de Crônicas, literatura para inspirar o mergulho


Video novo para Primavera 2021