Mindscape, um modo de ver

Meados de março de 2020, surge a inspiração de começar estudos mais aprofundados de Mindscape, que me fez convidar colegas a participar de Grupo de Estudos (em andamento, a partir de abril 2020, quinzenais, dois grupos). E também, surge a possibilidade de constituir um Grupo de Estudos com Jovens Estudantes (Fundamental 2) para melhoria do desempenho escolar. Logo mais, darei notícias disso (pausado em tempos de isolamento social).

Mindscape faz parte das Ciências da Vida – junto com Breakthrough e FreeFall – e é parte fundamental, tanto para terapeuta como para paciente, porque traz a energia centrada do Sistema BodyTalk.

“O MindScape é um método que ensina o participante a explorar as faculdades da mente criativa e intuitiva que normalmente não são tão acessíveis ao nosso estado de espírito da vida cotidiana. Em termos práticos, isso significa que o aluno aprende maneiras de envolver a intuição à vontade e aprimorar as habilidades criativas e intuitivas. Isso oferece grandes benefícios e abre vastas possibilidades para todos os aspectos da vida ou do trabalho. Além disso, as técnicas também são ferramentas poderosas para o desenvolvimento pessoal e abrem possibilidades interessantes para os BodyTalkers e outros profissionais, como sessões distantes. O MindScape é ministrado em dois dias completos por instrutores certificados do MindScape e inclui um manual detalhado.”

https://www.bodytalksystem.com/learn/mindscape/

Percepções sobre Mindscape

Mindscape não é ferramenta,

é um modo de ver.

Mindscape é um espaço profundo da mente, em relaxamento, que você conecta com uma sabedoria da qual você faz parte – consciência. E te convida a auto responsabilidade.

Mindscape é uma experiência sensorial do silêncio e do espaço de sabedoria. Desperta seu conhecimento mais profundo e reflete o espelho da sua vida.


Um convite para você:

pais de pré adolescente ou jovens de 10 a 15 anos ou vocês mesmos, estudantes


Catarse para contribuição solidária

“tornar-se instrutora de Mindscape”

série de vídeos te explicando porque sua colaboração é bem vinda

Depoimentos

depoimentos dos participantes do grupo de estudos de Mindscape (realizado 1o ciclo entre abril-junho e 2o ciclo julho-setembro 2020)

“Queria dar um depoimento do grupo de Mindscape, com Nirvana (Marinho), apesar dos anos que eu fiz Mindscape com Kris (Attard), nem sempre a gente tem a constância de estar treinando todos os dias. No início, a insegurança é maior. Aí o tempo passa. Então, este grupo, para mim, tem sido fundamental para continuar praticando, me exercitar, para verificar muitas mudanças acontecidas. E continuar esse trabalho com Mindscape dentro do BodyTalk, a gente já trabalha muito sair da caixa, com PaRama fica mais livre. Mas o Mindscape para tudo na vida é fundamental. O grupo é muito importante. A sutileza, a elegância, a tranquilidade, a amabilidade da Nirvana para conduzir, para mostrar, para ajudar em cada processo e incentivar é fundamental. Só agradeço a Deus a oportunidade de estar compartilhando os momentos que são fundamentais. Muito feliz de ela ter resolvido fazer a graduação que vai ser muito bom. Ela já tem uma fluidez, possivelmente da sua formação em dança, da aceitação das situações, do momento. Então, para mim foi fundamental, muito obrigada”.

Cristina Scrofani, junho 2020
Obrigada aos colegas pela gentil cessão de depoimentos