Ações com BodyTalk

Venho de uma carreira de pesquisadora, em uma área incomum, na época. Graduei em Dança na UNICAMP e já na graduação percebi como o estudo, as leituras eram tão fascinantes quanto me mover. Inspirada em autores, ideias e também na pele do movimento, o mestrado e doutorado ocorreram numa sequência inevitável, um privilégio pesquisar corpo, movimento e a cena contemporânea, desde 2000.

Como terapeuta, me senti em casa quando cursei o Fundamentos, do BodyTalk, em maio de 2015, e percebi que a inspiração para os estudos são da natureza inerente da prática como BodyTalk. Com uma diferença, ou mais evidente esse aspecto: o corpo pesquisa junto. O coração sabe junto. A mente silencia e observa o que aprendemos. Aos poucos, fui reaprendendo a aprender. A estudar. A pesquisar a alma.

E, desde 2019, ações de produção de conteúdo foram se integrando a producão de mais e mais conhecimento. Com isso alguns projetos foram se estabelecendo:

Veja esse vídeo que produzi para o instagram (@nirvana.bodytalk) em agosto de 2021 que fala de auto conhecimento e conhecimento:

Ações realizadas

Pesquisa cartográfica

Nirvana Marinho, Ana Marcela Sarria e Daniele Pires

realizada entre setembro de 2019 e março de 2020

Link para baixar pdf

Estudo de Caso, Articulações

Iniciada em meados de maio de 2020, o texto final em formato de ensaio sobre as observações dessa experiência de pesquisa foi partilhado aqui



página atualizada em agosto 2021