Corpo Warburg

Bem vindxs a um novo espaço para acompanhamento da pesquisa em andamento sobre Aby Warburg e uma possível historiografia para as artes da cena (janeiro de 2019).

A pesquisa inicial foi desenhada em julho de 2016 – “O corpo arquivo como metodologia para cartografar, sob olhar warburguiano, a história das artes da cena” – situada dentro do Programa de Pós-Graduação do Departamento de História da Arte da EFLCH/UNIFESP, no formato de projeto de nucleação de pesquisa de Jovem Pesquisador. No entanto, não foi possível dar continuidade a mesma.

Janeiro de 2019: escrita e submissão dos artigos “Legado em tempos de resistência: dança de pedaços” e “Por uma história das artes da cena: Warburg e um corpo Pathsformel” (Nirvana Marinho)

Submissão para congresso “Dancing in Common” – “Dance History as Warburg Nachleben” 

Julho 2019: Publicação na Revista Científica/FAP online (ISSN: 1980-5071) – dossiê ‘HISTÓRIA DAS ARTES E PROCESSOS DE PATRIMONIALIZAÇÃO´, coordenado pelos professores doutores: Daniela Pedroso, Ronaldo de Oliveira Corrêa e Rosemeire Odahara Graça – acaba de publicar sua nova edição v.20 n.1 (jan/jul 2019). A revista pode ser acessada
em: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/issue/view/171, do artigo “Por uma história das artes da cena: Warburg e um corpo Pathsformel“.

Janeiro 2020: reinício da escrita após pesquisa (de cunho não formal, não institucionalizada) para livro “Gesto e História”.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close