Trajetória: caminho que se faz caminhando

Algumas ações vem extrapolando minha prática clínica porque entendo que produção de conteúdo e conhecimento fazem parte do desafio de propagar, comunicar e equilibrar a prática profissional a que me dedico no BodyTalk. Sou Nirvana Marinho, doutora em Comunicação e graduada em dança, curadora de dança por 20 anos e terapeuta de BodyTalk desde 2015. Tenho Formação completa com os módulos avançados em dezembro de 2016, incluindo Ciências da Vida – Breakthrough, Mindscape (I, II) e Freefall (I, II) – e os cursos modulares Princípios da Consciência, Macrocosmo, Matrizes Dinâmicas, Biodinâmicas, e também Body Ecology (2017) e Jornadas da Alma (2017). Em 2019, realizei o BAI (BodyTalk Advanced Integration) e me preparo para a certificação avançada. Acabei de me tornar Treinadora de BodyTalk Acesso. 

Desde 2018 me dedico à implementação do BodyTalk em escolas. Também em 2018, idealizei uma ação com a colega bodytalker Ingla Faulstich, chamado Papo de Consciência. Neste ano, fizemos também um Grupo de Estudos Avançados no BodyTalk. Em 2019, realizei uma série de entrevistas – BodyTalkers falando de BodyTalk. Também em dezembro de 2019 iniciei uma ação de sessões de Matriz BodyTalk Brasil, de forma colaborativa, que continua ao longo de 2020, com a colaboração de Gabriela Menezes, Cristina Carneiro e a pesquisa das sessões feita por Debora Junqueira. Também neste ano, a pesquisa “BodyTalk, pesquisa cartográfica” foi realizada junto com as colegas Ana Marcela Sarria e Daniele Pires, a partir das entrevistas, e que foi publicada em abril de 2020. Em 2020, dei um passo a uma iniciativa de troca de sessões entre bodytalkers hoje organizada por Rafaela Capote. Em abril 2020, realizo Grupos de Estudos de Mindscape, tanto com terapeutas como para jovens, voltado à educação. Também iniciei e guiei uma pesquisa de Estudo de Caso Coletivo sobre Articulações, junto aos colegas terapeutas Alessandra Batistuta, Amanda Carla Arnaut, Dani Costa, Debora Junqueira, Fernanda Marquesin, Rafaela Capote, Myrella Brasil e Sirlene Reis; em agosto de 2020 finalizamos uma etapa dessa pesquisa. Com a colaboração de Verena Kacinskis na 1a edição, inicio a editoria sobre BodyTalk no periódico chamado Escuta, que já está no ar, hoje com conselho editorial composto também por Ana Carolina Vasconcelos e Natasha Mesquita. Coordeno também, desde 2017, os cursos de BodyTalk Acesso e, em breve futuro, de Fundamentos da Instrutora Verena Kacinskis, quando em São Paulo. Conduzo grupos de estudos de Mindscape desde abril de 2020, inclusive voltado a jovens estudantes.

E agora: sou Treinadora de BodyTalk Acesso! A certificação acontece em junho de 2020 e as primeiras turmas em agosto deste ano.

Sejam todos muito bem vindos!